quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Deixados para Trás??

Estou lendo a série "Deixados para Trás" do Tim Lahaye e Jerry B. Jenkins uma ficção dos últimos dias muito interessante e um tanto quanto "amedrontadora". Ai você me pergunta: "amedrontadora"? E eu respondo: amedrontadora sim. Calma, já vou explicar o por que desta palavra. Mas antes quero discorrer um pouco sobre a estória. Como já disse, Deixados para Trás é uma ficção dos últimos dias, uma brilhante narração baseada no Apocalipse (Revelação). Entretando, os autores de forma brilhante colocaram nesse enredo uma pitada de romance, ação e drama. Vale muito a pena ler. Mas pera lá, ainda não mencionei que a série contém 13 volumes de 400 páginas cada um né? Pois é, é só mesmo para os apaixonados pela leitura. Embaque nessa aventura e apaixone-se também, lembrando que depois de terminar, você nem sequer vai sonhar em ser "Deixado para Trás"

Voltando aqui. Quero que você foque sua atenção agora a partir dessas pequenas linhas que vou escrever. Acima eu disse "amedrontadora" e prometi responder por que eu fiquei e estou amedrontado com a estória. Já quero deixar bem claro que o meu medo não é de ficar para trás, e sim, de deixar muitos para trás. Lendo o livro eu me coloquei no lugar de muitos dos personagens e pensei: "puuootzzz, quantas e quantas pessoas que eu amo ficarão para trás?". É uma pergunta um tanto quanto amedrontadora. Agora, se você não fica com medo ao deparar com um pensamento desse, tem algo de errado com você. A todo instante devemos estar preocupados com os que amamos, com os que nos cercam e até com aqueles quem nem conhecemos. Devemos SIM levar a mensagem da boa nova, levar o evangelho a toda e qualquer pessoa desta terra. Jesus disse IDE. E nós? O que temos feito com o IDE? QUEM NÃO CONSEGUE EVANGELIZAR, AINDA PRECISA SER EVANGELIZADO. Você está cumprindo a Grande Comissão ou a Grande Omissão? Vale a pena parar para pensar pelo menos por um instante, e rever alguns conceitos e valores. Se nosso pensamento estiver na eternidade, iremos cumprir a Grande Comissão. Entretanto, se nosso pensamento estiver somente aqui nesta terra, podemos sim ficar na Grande Omissão.

Reflita um pouco sobre como você tem gastado o seu tempo, e o que te deixa empolgado e entusiasmado. Eu quero sempre ficar empolgado com as coisas de Deus, e por isso, quero JÁ cumprir a Grande Comissão.
Venha você também.

"Que o meu coração se comova com as coisas que comovem o coração de Deus(oração de Bob Pierce, fundador da Visão Mundial)

E seja sempre um Louco por Jesus!!

4 comentários:

  1. Muito bom o texto Lipe!
    Parabens pelo blog! ;D
    Concordo plenamente com tudo o q disse e q possamos fazer a diferença agora, antes da volta de cristo.
    ;D
    Fik cm Deus e q Ele t use muito nesse blog! ;D
    bjos

    ResponderExcluir
  2. "Que o meu coração se comova com as coisas que comovem o coração de Deus" (oração de Bob Pierce, fundador da Visão Mundial)

    A Frase não poderia ser melhor aplicada. Fechou seu Post com chave de ouro. Acrescento aqui uma outra frase...

    "Dai-me cem pregadores que nada temam senão o pecado, e nada desejam senão a Deus, e não me importaria se fossem clérigos ou leigos. Com eles eu sacudiria as portas do inferno e estabeleceria o Reino de Deus na terra." (John Wesley)

    Amore, seu Blog será um sucesso!
    Amo-te em Cristo Jesus... Bjão Mano!

    Jesus na veia! Yeh!!!

    ResponderExcluir
  3. Rah e Daniela,, muuuuuito obrigadooooo mesmooo,,, Vamos divulgarrr,,,

    bjaummm

    ResponderExcluir
  4. Eeeee Filipeee
    Que lindo o textoo..
    Impactante, não tem como não pararmos para refletir e analisar nossos feitos mediante ao Ide que o Senhor nos confiou.
    Concordo com tudo o que disse, quero sempre cumprir a "Grande Comissão"
    Parabéns pelas palavras, que Deus use muito sua vida através deste Blog.
    Já estou vendo que está página será parada obrigatória pra quem quer ser edificado..
    Isso aee..

    Parabéns queridoo..
    #Jesus Freaks

    Beijão
    ;)

    ResponderExcluir